Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em Anápolis

Decisão foi publicada oficialmente neste sábado (Foto: Reprodução/Humana Magna)

O uso de máscaras faciais em locais fechados deixa de ser obrigatório em Anápolis. A decisão foi publicada neste sábado (12) em edição extraordinária do Diário Oficial do Município. O documento permite acesso e permanência de pessoas nas dependências de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos da cidade.

“Estamos publicando um decreto tornando opcional o uso de máscaras em qualquer ambiente na cidade de Anápolis. Os casos e internações continuam caindo e nossos estudos técnicos mostram que esta é uma medida segura. Com a ajuda de todos e a união do povo anapolino, estamos deixando para trás esse triste episódio chamado Covid-19”, afirma o Prefeito Roberto Naves (PP).

De acordo com normativas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a obrigatoriedade do uso de máscaras se mantém aos serviços assistenciais de saúde.

Torna-se facultativo o uso de máscaras faciais para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como nas unidades e órgãos públicos e demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado”, diz o decreto de Anápolis.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem