ANÁPOLIS GOIÁS
A MAIS MAIS DA 97
Atualizado em 19/12/2024 - 10:39
Um Sonho de Natal
3ª edição do 'Um Sonho de Natal' promoveu um evento agregador para as crianças e suas famílias (Foto: Bruna Lopes/Rádio São Francisco FM)

O Natal reserva histórias emocionantes, dosadas de altruísmo e solidariedade. Justamente nestes pilares, que fundamentam o franciscanismo, muitos propagam o bem, mesmo sem saber o caminho ou o resultado. Contudo, a tônica de que “o amor não cansa de procurar o bem” prevalece.

Adriana Resende deu exemplo de espírito natalino ao unir as premissas da data. Por mais um ano, ela resolveu apadrinhar uma cartinha do ‘Um Sonho de Natal’, contendo pedidos de presentes escritos por crianças. Ou melhor, foram duas cartas escolhidas a dedo pelos filhos dela, que também desejavam ajudar.

“O André pegou uma cartinha cujo nome do menino também chama André, né? Porque ele fez questão do nome dele. E o Léo não tinha o nome dele, aí ele pegou de um que se chama Antônio”, conta a mãe.

Conforme lembra, o xará de seu filho foi simples e direto em sua cartinha: queria receber roupas. Porém, o pedido do Antônio deu certo trabalho para Adriana. Embora também tenha pedido roupa, o seu desejo de Natal era mais específico: tinha de ser do Homem-Aranha.

foto do evento 'um sonho de natal'
Os presentes apadrinhados foram entregues durante ceia solidária da 3ª edição do ‘Um Sonho de Natal’ (Foto: Victor Santos/Rádio São Francisco)

O projeto ‘Um Sonho de Natal’ reúne os esforços da Fundação Frei João Batista Vogel, Rede DOE (Despertar de Oportunidades e Empatia) e a Missão Nacri.

Presente heroico

Por conta de Antônio ser mais velho, Adriana encontrou dificuldades para achar uma peça no tamanho pedido. Rodou por vários estabelecimentos até parar em uma clássica loja de departamentos. Lá, procurou em toda seção infantil e juvenil, mas sem sucesso.

“Fui lá e olhei tudo. Nada de Homem-Aranha. E eu entro em desespero, né? Aí eu peguei, desci e topei com uma vendedora. Acho que foi Deus que colocou ela no meu caminho”, explica. Com a ajuda da colaboradora, Adriana direcionou sua busca para a seção adulta, já que o tamanho menor por lá seria ideal para o presente. Dito e feito.

“Quando eu cheguei lá e vi essa camiseta do Homem-Aranha. Bem bonita, sabe? Porque é PP adulto. Eu não acreditei. A coisa mais linda”. Para completar, Adriana adquiriu outros itens estampados do Homem-Aranha para deixar o presente natalino do Antônio ainda mais heroico.

“Coloquei tudo lá [na sacola] e meu coração tranquilizou, sabe?”, completa, sem deixar de citar que o presente do pequeno André também foi adquirido, sem tanta dificuldade como o do Antônio. Porém, a mãe garante que a correria por esta causa nobre vale a pena. “Isso satisfaz a gente demais.”

Homem-Aranha até na sacola: Adriana se esforçou para garantir um presente inesquecível para Antônio (Foto: Cedida à Rádio São Francisco)

Um Sonho de Natal

Antônio, André e mais dezenas de crianças receberam seus desejados presentes nesta quarta-feira (18) durante o encerramento da 3ª edição do ‘Um Sonho de Natal – Adote uma Cartinha’. A ceia natalina foi servida para 89 famílias, em situação de vulnerabilidade social, do bairro Novo Paraíso, em Anápolis.

“Muitas dessas crianças, agraciadas com essas doações, talvez sejam os únicos presentes que elas ganhem no Natal”, frisa Márcio Rodrigues, diretor da Missão Nacri. Ao todo, a edição do evento solidário tornou o feriado inesquecível para 120 crianças.

“É claro que isso aqui é uma gota dentro do oceano. Mas isso aqui é o espírito natalino, de união, familiar”, completa Márcio.

Leia mais:

Perto do Natal, shoppings de Anápolis ampliam horário de funcionamento

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem