Na noite de quarta-feira (14), um confronto policial envolvendo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis resultou na morte de um traficante. A ação teve início após a Polícia Militar de Abadiânia acionar os patrulheiros da CPE para apoiar na perseguição de um indivíduo que fugiu de uma abordagem policial e que estava em deslocamento pela rodovia BR-060.
De acordo com o tenente Rocha, subcomandante da CPE, o suspeito, que estava em um veículo preto, foi identificado pela PM de Abadiânia como traficante de drogas. “As equipes de Abadiânia foram abordar esse indivíduo, mas ele empreendeu fuga, o que levou ao acionamento da CPE Anápolis”, relatou o tenente em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
“Durante o patrulhamento, nossas equipes visualizaram o veículo em fuga e tentaram realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos. No entanto, o veículo só parou após um dos pneus furar, levando o suspeito a tentar se esconder em uma área de mata próximo à Ambev”, explicou Rocha.
A situação se agravou quando o suspeito abriu fogo contra os policiais, que reagiram em legítima defesa. “Em determinada altura, esse indivíduo atentou contra a vida dos policiais, que revidaram a injusta agressão, resultando no ferimento fatal do suspeito”, detalhou.
O socorro médico foi imediatamente acionado, mas, ao chegar, a equipe da Triunfo Concebra constatou o óbito no local. Durante a busca no veículo, foram encontrados aproximadamente 6 kg de drogas, além de uma pistola usada pelo suspeito durante o confronto policial.
Por fim, após o recolhimento do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), as drogas e a arma apreendida foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Anápolis para as providências cabíveis.
Ouça as Ocorrências Policiais
Confira o relato do subcomandante da CPE e acompanhe detalhes de outras ocorrências registradas em Anápolis e região nesta quinta-feira (15):