ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 01/12/2023 - 18:07

Termina neste domingo (03) o período de solicitação de matrícula para alunos do ensino fundamental e médio na rede pública estadual de Educação. Os responsáveis devem fazer a inscrição através de um formulário digital e indicar até três opções de colégio ou centro de ensino em período integral (CEPI).

Para o ano letivo de 2024  as vagas disponibilizadas são para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1ª a 3ª série) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No ato da solicitação, o interessado deve informar nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, telefone para contato, etapa de ensino, a série e o turno que o aluno precisa cursar.

O resultado da solicitação será disponibilizado a partir do dia 11 de dezembro, vale ressaltar que realizar a inscrição não garante a vaga desejada. Depois do dia 11, o(a) estudante ou seus responsáveis devem consultar o site onde realizaram a solicitação para saber em qual unidade escolar da rede de educação estadual ele(a) foi alocado(a).

Para realizar a matrícula é necessário ir até a escola indicada no site  levar documentos pessoais (do estudante e do responsável), comprovantes de endereço, de escolaridade e certificado de vacinação, emitido por uma unidade de saúde. O prazo para efetivar da matrícula se encerra no dia 15 de dezembro.

Rematrícula

Para as crianças, jovens e adultos já matriculados na rede estadual de educação, a renovação de matrícula será automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis. Caso deseje estudar em uma outra unidade escolar, o(a) estudante ou seus responsáveis devem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) até este domingo (3).

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem