ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 04/02/2023 - 8:48
Marcos do Val em um pronunciamento
O senador será investigado pela declaração feita na quinta-feira (2), na qual disse que Bolsonaro (PL) teria pedido para participar de um plano de golpe de Estado (Marcos Oliveira/Agência Senado)

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta sexta-feira (3) a abertura de investigação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Segundo o STF, o senador será investigado pela declaração feita na madrugada de quinta-feira (2), na qual disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido para participar de um plano que resultaria em um suposto golpe de Estado.

Na determinação, o STF alega que Marcos do Val apresentou uma versão diferente dos fatos ao ser ouvido pela Polícia Federal e, por isso, a investigação dos crimes de falso testemunho, calúnia e coação no processo deve ser feita.

Segundo a constatação do relator  o senador apresentou quatro versões antagônicas sobre o fato, a última em depoimento à PF, o que demonstra a “pertinência e necessidade” da realização de diligências para esclarecer e apurar os possíveis crimes.

O STF ordenou ainda que veículos de imprensa que entrevistaram o senador, encaminhem a íntegra das entrevistas ao poder judiciário e que redes sociais liberem o acesso da live realizada por Marcos do Val no dia da declaração.

Conteúdo originalmente publicado por Agência Brasil

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem