ANÁPOLIS GOIÁS
SINTONIA, DESPERTAI
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 30/01/2024 - 18:29

A lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2024) deve ser publicada na tarde desta terça-feira (30). A plataforma do Ministério da Educação (MEC) é a principal forma de se ingressar em instituições públicas de ensino superior, como universidades e institutos federais. Para verificar os resultados é necessário acessar o portal oficial do Sisu. 

Ao todo, são 264.360 vagas em 127 instituições públicas, abrangendo os níveis federal, estadual e municipal. Segundo informações do MEC, as matrículas da chamada regular serão realizadas a partir desta quinta-feira (1°), o período vai até o dia 7 de fevereiro. 

O Sisu 2024 terá apenas uma edição, que inclui as inscrições para os dois semestres. O candidato deve, então, selecionar o primeiro ou segundo semestre de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Lista de espera e segunda chamada

Os candidatos que não conseguirem a aprovação terão ainda uma segunda oportunidade de ingressar no curso desejado. Para isso é necessário entrar no portal do Sisu 2024 e se inscrever na lista de espera entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro e aguardar a segunda chamada, que será publicada no dia 16.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem