ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 27/02/2024 - 19:22
Santa Casa possui o selo de qualidade Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), concedido pelo Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação / Santa Casa)

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis inaugurou nesta segunda-feira (26) o centro de parto privativo Frei Andre Quinn, o primeiro da região a atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instalação foi projetada para promover um ambiente acolhedor, seguro, humanizado e confortável às mães e crianças recém-nascidas.

Durante a cerimônia de inauguração, o Frei Carlos Antônio, Ministro da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil e presidente da Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), destacou a importância do novo centro para o trabalho desempenhado pela Santa Casa de Anápolis.

“Mais de 3.500 partos foram realizados pela Santa Casa de Anápolis no ano passado e este novo centro proporcionará um atendimento com ainda mais qualidade para as mães. Há 56 anos estamos comprometidos em nos aperfeiçoar cada vez mais”, disse Frei Carlos à Rádio São Francisco FM.

Selo de qualidade IHAC

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis possui o selo de qualidade Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), concedido pelo Ministério da Saúde. Entre outros critérios, a certificação garante que a unidade hospitalar oferece cuidado humanizado à mulher durante o pré-parto, parto e o pós-parto.

Além de dar livre acesso à mãe e ao pai e assegurar a permanência deles junto do recém-nascido internado, durante 24 horas.

“Nosso foco está em oferecer cuidados excepcionais não só no momento do parto, mas também em procedimentos de emergência obstétrica, cirurgias, e internações em UTI para mamães e bebês, sobretudo os prematuros extremos”, destaca o diretor da unidade, Padre Clayton Bergamo.

Centro de parto privativo

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) foi responsável por liberar emendas parlamentares que contribuíram para custear o centro de parto privativo. “Fico muito feliz de ver este dinheiro sendo bem aplicado em algo que vai ajudar a população, em especial as pessoas que dependem do SUS”, disse o parlamentar durante a inauguração.

Santa Casa de Anápolis oferece atendimento pelo SUS através de um Pronto Socorro 24 horas para emergências das gestantes e pacientes oncológicos matriculados. A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis também encaminha pacientes à unidade hospitalar para serviços como exames, consultas, internações, UTIs, cirurgias e atenção especializada.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem