A Saneago assegurou que os consumidores de Anápolis que foram prejudicados pelo abastecimento de água turva serão reparados com ressarcimento. O modo, porém, ainda não foi especificado pelos diretores da empresa, que estiveram na Câmara Municipal, na sexta-feira (31), para debater o problema.
Em meio às cobranças dos vereadores, os diretores da concessionária se comprometeram em analisar o melhor mecanismo para efetuar o ressarcimento. A principal opção caminha para um canal de atendimento para computar o número de afetados pelo problema em Anápolis.
“A gente não tem ainda o número de economias afetadas, a forma que que isso vai ser realizado, mas a gente está fazendo os estudos para que isso seja implementado da forma mais rápida e mais breve possível” disse Diego Augusto Ribeiro, diretor financeiro da Saneago.
Ele acrescentou que serão realizadas discussões com o Ministério Público e Procon sobre a situação e salientou a importância do consumidor registrar sua denúncia oficialmente.
Denúncias de água turva diminuem em Anápolis, mas Saneago mantém promessa de ressarcimento
Após semanas recebendo e noticiando dezenas de ocorrências diariamente sobre a água turva, as denúncias que chegam ao São Francisco News têm diminuído nos últimos dias.
De qualquer forma, o diretor assegurou que o ressarcimento ocorrerá, de modo a tranquilizar a parcela dos anapolinos prejudicados pela água turva.
“A Saneago confirma o compromisso que a gente tem com a população de Anápolis que é de realizar o ressarcimento, mediante estudos ali que estão sendo realizados. A gente reafirma o compromisso de fazer o ressarcimento para a população anapolina”
Além de imprópria para o consumo, a água turva gerou acúmulo de resíduos nas caixas d’água, prejuízos em tubulações e manchou inúmeras roupas no período.
A Agência Reguladora Municipal (ARM) também indica redução nas denúncias que chegam à autarquia. “Ainda persistem casos em alguns pontos e precisamos das denúncias e informações para que a Saneago desloque de imediato técnicos aos locais e Anápolis não tenha mais um só caso de água turva.”
Leia mais:
Executivo e Legislativo de Anápolis cobram respostas da Saneago sobre água suja