Sandro Rodrigues toma posse como novo secretario de Estado da Saúde de Goiás

posse novo secretário

O médico Sandro Batista Rodrigues tomou posse como novo secretário de Estado da Saúde de Goiás na tarde desta segunda-feira (18). A solenidade foi realizada na Escola de Saúde de Goiás em Goiânia com a presença do governador Ronaldo Caiado e do ex-secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino, que deixou o cargo para se candidatar a deputado federal nas eleições de 2022.

Em dircurso, Caiado elencou as principais missões da pasta em 2022, que agora passam a ser de responsabilidade do novo secretário. Entre elas, atender as cirurgias eletivas, represadas devido à Covid-19, e dar sequência ao processo de regionalização, inclusive a partir da abertura de novas policlínicas. “Pesquisas apontam que a saúde ainda é a maior demanda da população. Temos de ter essa consciência. As pessoas precisam ser atendidas o mais rápido possível”, ressaltou.

Como novo titular, Sandro disse que se estende ao compromisso pessoal com a pasta de “salvar vidas e cuidar da saúde das pessoas”. Da lista de desafios repassados pelo governador, ele acrescentou a intensificação de ações para combater a dengue. O novo secretário mencionou também a importância de fortalecer o diálogo com as prefeituras. “Saúde não é feita no gabinete. Ela pode até ser decidida lá, mas acontece nos municípios”, disse.

Sandro é formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela mesma instituição. Ele também é especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem