Saiba quem é o gerente de unidade de saúde que foi preso após denúncias de abusos e estupros em Anápolis 

Ramão Teixeira Gauto, possui antecedentes criminais por estupro no estado de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ramão Teixeira Gauto, de 50 anos, gerente do posto de saúde do bairro São José foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (5), em Anápolis. O servidor é investigado pelos crimes de estupro e importunação sexual. Segundo as investigações, duas vítimas são funcionarias da unidade de saúde e relataram os abusos praticados pelo autor.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito também enviava fotos íntimas para as vítimas. Ramão Teixeira possui antecedentes criminais por estupro no estado de Mato Grosso do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que irá auxiliar a polícia e justiça no decorrer das investigações. Ramão Teixeira será exonerado do cargo.

Polícia iniciou investigações após denúncias

A Operação Resguardo foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). De acordo com a delegada Isabella Joy, as investigações começaram após duas vítimas procurarem a delegacia no dia 28 de março para denunciar o suspeito.

“As vítimas são funcionárias da unidade de saúde e contaram que tem conhecimento de outras mulheres que foram vítimas do suspeito, mas não tiveram coragem de comparecer na delegacia para prestar depoimento”, diz Isabella Joy, titular da DEAM.

O computador e celular do gerente foram apreendidos durante a operação. Contra o suposto autor foi cumprido mandado de prisão temporária.

A divulgação da imagem e qualificação do preso foi nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC, conforme despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de que suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas para o inquérito.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem