Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam o suspeito de matar Daniel Rodrigues Sales, de 35 Anos. O homem, que trabalhava na construção civil, foi assassinado a tiros no final da madrugada deste sábado (9), próximo ao posto de saúde do Residencial Leblon, em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do crime possui vários antecedentes criminais e explicou o motivo de ter matado Daniel.
Após perícia, o corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já a prisão do autor do homicídio aconteceu após troca de informações entre a CPE, 4º Batalhão e Agência Regional de Inteligência (ARI) do 3º CRPM. O suspeito estava no setor Parque dos Pirineus.
“Gilmar Teodoro de Oliveira, confessou o crime e disse que estava recebendo ameaças de Daniel Rodrigues Salles e por isso decidiu matá-lo. Então, o suspeito soube que Daniel estava em um bar no Leblon e foi para o local. Lá houve uma nova discussão onde Gilmar atirou contra a vítima“, afirmou o tenente Edgar Rocha, subcomandante da CPE Anápolis, ao repórter Jonathan Cavalcante.
Histórico criminal do autor do homicídio
De acordo com a Polícia Militar (PM), Gilmar Teodoro de Oliveira possui extensa ficha criminal:
- Roubo: três antecedentes
- Posse irregular de arma de fogo (estatuto do desarmamento): dois antecedentes
- Furto: quatro antecedentes
- Uso de drogas
- Receptação
De acordo com a CPE, o autor fugiu do local do homicídio pilotando uma motocicleta de cor branca. “O atirador jogou a arma em um matagal e até o momento não conseguimos encontrá-la”, finalizou o tenente Rocha.
Gilmar Teodoro de Oliveira está recluso na cadeia pública de Anápolis e agora responderá pelo crime de homicídio. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado. O espaço segue aberto.
Plantão Policial
Ouça detalhes dos principais fatos registrados em Anápolis e região durante o final de semana: