Anápolis caminha para um período de maior atenção aos segmentos culturais e esportivos. É o que frisa o deputado federal Rubens Otoni (PT), em entrevista ao São Francisco News desta quarta-feira (26), ao comentar sobre o planejamento e futuros investimentos para as áreas na cidade.
O parlamentar menciona que a última gestão federal deixou de investir nessas áreas. “Até fechando o Ministério da Cultura”, lembra Otoni. Dentro do âmbito municipal, as pastas também perderam importância nos últimos anos, mas caminham para, novamente, se tornarem secretarias na Prefeitura de Anápolis.
Otoni relembra que, apesar do ambiente desfavorável na cidade, conseguiu viabilizar investimentos federais importantes em 2024. Ele cita o Centro de Iniciação ao Esporte, na Vila Esperança, e a primeira sala de cinema pública de Anápolis.
“Um investimento de mais de R$ 4 milhões do governo federal. Investimentos em quadras, pista de atletismo, academia, equipamentos de primeira geração para dar condições aos nossos jovens, aos adolescentes, o acesso de qualidade ao esporte. No passado, também conseguimos viabilizar recursos para a criação da sala de cinema na Galeria Sibasolly”, comenta.

Expectativas de mais investimentos federais para Anápolis
Por fim, para os próximos dois anos, o deputado federal vislumbra obter mais investimentos nas áreas. No entanto, para que avanços ocorram, Rubens Otoni reforça que também é necessária colaboração por parte da gestão municipal, encabeçada por Márcio Corrêa (PL).
“Para viabilizar esses investimentos, a administração municipal precisa fazer sua parte: elaborar e inscrever os projetos nos ministérios. Com isso, poderei atuar na seleção e garantir os recursos. Meu objetivo é que a cultura e o esporte em Anápolis sejam cada vez mais valorizados.”