ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 02/01/2024 - 9:27
Queima de fogos poderá ser prejudicada caso a virada do ano seja com chuva (Foto: Reprodução / Freepik)
Queima de fogos poderá ser prejudicada caso a virada do ano seja com chuva (Foto: Reprodução / Freepik)

Grande parte dos goianos já decidiu onde passará o reveillon, mas a chuva ainda pode estragar os planos para a virada, especialmente para quem espera passar a noite ao ar livre e observar os fogos. Confira a previsão do tempo para o dia 31 de dezembro nos principais destinos de Goiás, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO).

Em Anápolis

A previsão para Anápolis ao longo deste domingo (31) é de chuva. O dia deve começar com precipitação de 2.5mm, um pico de 7.3mm a tarde e redução para 0.6mm durante a noite. A temperatura deve ficar entre 30°C e 21°C, sem muito vento (10,8 km/h). O sol deve se por às 18h50.

tempo no ano novo

Goiânia

A previsão para Goiânia também é de chuva, com a diferença de que a chuva deve aumentar conforme o dia avança, a previsão é de uma mínima precipitação de 0.1 mm de manhã, aumentando a tarde para 9.7mm e chegando aos 13.3mm durante a noite.

A temperatura deve ficar entre 33°C e 25°C, o vento também não deve passar dos 10,8 km/h na capital e o anoitecer está previsto para acontecer às 18h52.

tempo no ano novo

Pirenópolis

O último dia do ano deve ser chuvoso na cidade histórica. Com 6.6mm previstos para a manhã, 2.3mm a tarde e 2.1mm durante a noite, a previsão é de que a chuva diminua ao longo do dia. Quanto a temperatura, a máxima fica em 30°C e a mínima em 22°C. Os ventos podem chegar a 14,4 km/h e o sol deve se por às 18:50.

 ano novo

Caldas Novas

A cidade das águas quentes deve enfrentar os maiores volumes de chuva entre os quatro destinos: 24.2mm durante a noite (manhã: 0.1mm, tarde: 2.2mm). A temperatura deve ficar entre 35°C e 22°C, com ventos de até 21,6 km/h. O anoitecer está previsto para acontecer às 18h52.

 ano novo

Apesar de 2023 ter sido um ano mais seco do que o comum na maior parte do Brasil, a previsão de chuvas para o ano novo não deve ser interpretada como azar ou resultado de algum evento atípico no tempo, afinal o verão (iniciado no último dia 22) é o período mais úmido do ano.

Segundo o Weather Spark, site que reúne informações meteorológicas, ano a ano para diferentes cidades, em Anápolis o dia com maior probabilidade de chuva é 25 de dezembro (81%).

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem