ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 21/06/2024 - 10:50
Lider Supremo da Coreia do Norte e Presidente Russia aparecem rindo juntos no vídeo. (Foto: Captura)

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, e o Líder Supremo da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un viraram assunto na internet após a divulgação de um vídeo em que os dois aparecem sorrindo e brincando durante um passeio de carro.

O momento foi parte da aproximação diplomática entre os dois países, promovida após Kim e Putin assinarem um acordo militar de proteção mútua em caso de ataques. O presidente russo foi a Pyongyang pela primeira vez em 24 anos e foi recebido por uma multidão na Praça Kim II-Sung, pouco antes do passeio de carro.

O veículo que aparece nas imagens, uma limousine Aurus Senat avaliada em mais de um milhão de reais, é de fabricação russa e foi dado de presente à Coreia do Norte.

Os líderes dos dois países compartilham preocupações em relação às intervenções dos Estados Unidos e da OTAN, que se intensificam com os investimentos das potenciais ocidentais na Ucrânia e na Coréia do Sul, compreendidas como postos avançados das forças norte-americanas.

Veja o vídeo:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem