ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 14/05/2025 - 11:23
A mídia programática é o processo automatizado de compra e venda de espaços de anúncios. (Foto: Reprodução / Freepik)
A mídia programática é o processo automatizado de compra e venda de espaços de anúncios. (Foto: Reprodução / Freepik)

A mídia programática, processo automatizado de compra e venda de espaços de anúncios no mundo digital, deve dominar o mercado publicitário a partir de 2024. É o que diz o relatório publicado recentemente pela Insider Intelligence/eMarketer, empresa de pesquisa de mercado que fornece informações e tendências relacionadas a marketing digital, mídia e comércio.

O estudo prevê que em 2024 os gastos com anúncios programáticos aumentem em um ritmo três vezes mais rápido (15,9%) do que o não programático (5,3%). A principal razão para esta tendência é a busca por eficiência e praticidade. Os dados são relacionados ao mercado dos EUA, mas indicam uma tendência global.

As principais vantagens do formato incluem a agilidade em ajustes de gastos e diversificação de canais, especialmente valorizada por anunciantes de menor porte. O mercado programático já é praticado por emissoras de rádio, através dos próprios portais de notícias e aplicativos, inclusive em streaming e podcasts.

Mídia programática em Anápolis

Em Anápolis, a Rádio São Francisco é um dos principais veículos a oferecer mídia digital programática – com renovação automática, assim como mídia direta – compra única. Há também pacotes de anúncios que incluem tanto publicidade no rádio, quanto no digital.

Isto porque a Rádio São Francisco possui um dos portais jornalísticos mais acessados em Anápolis, com forte presença nas redes sociais. Apenas no último mês (dezembro de 2023), o site da emissora teve 895.622 usuários ativos, com 56.042 sessões. A maior parte destes leitores estão concentrados em Anápolis. Trata-se de um enorme e ainda pouco explorado potencial publicitário.

Além da alta visibilidade, os anunciantes do site da Rádio São Francisco têm suas marcas atreladas a um dos veículos de imprensa mais antigos e respeitados de Anápolis. Com a garantia de que a publicidade estará junto de informações confiáveis e bem apuradas, um evidente diferencial em meio a proliferação de notícias falsas na internet.

Como anunciar no site da Rádio São Francisco?

Os anunciantes que buscam atingir diferentes faixas de idade e gênero em Anápolis devem entrar em contato com o WhatsApp do Departamento Comercial da Rádios de Resultado (RDR) — marca comercial da Rádio São Francisco/96.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem
plugins premium WordPress