ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 17/04/2023 - 16:05

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) e a Sette Social, instituição sem fins lucrativos da empresa Sette Fibra, vão ampliar o Projeto Solidários. A partir de abril, duas cartas serão adotadas mensalmente, uma apresentada na Rádio São Francisco, como já acontece, e a outra, apadrinhada pela Sette Social. Segundo a FFJBV, o objetivo é acolher mais famílias na ação.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, a iniciativa amplia a capacidade de acolhimento de 12 para 24 famílias atendidas anualmente. “O projeto já é uma tradição da Fundação e a logística será mantida. O diferencial agora é que vamos conseguir aumentar nossa atuação unindo forças com uma das empresas que já compõe a Rede DOE. E isso sem perder a essência do Solidários que é incentivar a caridade e o sentimento fraterno”, diz Inaê Ribeiro.

Para a presidente da Sette Social, Consuelo Vilela, as ações realizadas pelo Projeto Solidários reafirmam o senso de empatia e propósito de alcançar camadas carentes da população. “A parceria com a Fundação Frei João Batista Vogel tem gerado excelentes resultados. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto tão necessário nos dias de hoje. Sabemos a grande relevância da ação”, diz Consuelo Vilela.

Projeto Solidários

Segundo a Fundação, o Projeto Solidários acontece desde a migração da Rádio São Francisco para FM, há seis anos. A ação atende famílias carentes por meio de pedidos que chegam à coordenação do projeto por cartas ou mensagens de WhatsApp. De acordo com a coordenadora Inaê, das demandas recebidas, são analisados cada caso e, pelo menos, três famílias são visitadas por mês para posteriormente ocorrerem as seleções.

Menino Matheus

No mês de ampliação do projeto, uma família já é acompanhada pela Sette Social. Com o apoio da instituição, o Projeto Solidários auxiliou Matheus (foto abaixo), um adolescente de 14 anos, que recentemente teve a perna amputada em decorrência de um câncer. O jovem recebeu suplementos, medicamentos, consulta com a nutricionista Suelma Rodrigues Batista, especialista em Oncologia; transporte e hospedagem para o tratamento, além de um andador e óculos novos.

Faça parte da Rede DOE

A Rede Despertar de Oportunidades e Empatia é uma ação da FFJBV e Frades Franciscanos, que une empresas, instituições e conecta marcas a projetos socialmente responsáveis. A Sette Social, instituição sem fins lucrativos da empresa Sette Fibra, é um dos parceiros, entre os mais de 150 que já passaram pela rede e contribuíram ativamente com a execução de cada projeto.

Faça parte da comunidade permanente de doadores. Entre em contato pelo número (62) 9 9682-5514.

 

Matheus, 14 anos, teve a perna amputada em decorrência de câncer; o jovem foi atendido pelo projeto Solidários (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem