Projeto promove alfabetização gratuita em Anápolis e em outras cinco cidades goianas

Foto: Reprodução Governo de Goiás

O Projeto Alfabetização e Família, do governo estadual, está com inscrições abertas em Anápolis e outras cinco cidades goianas. O Projeto lançado em 2019 abrange jovens, adultos e idosos. As aulas estão previstas para iniciarem na segunda quinzena de julho com o objetivo de ensinar a ler, escrever e fazer cálculos básicos de matemática.

De acordo com o Governo de Goiás, o curso Alfabetização e Família será realizado de forma presencial e terá duração de quatro a seis meses, com seis horas de aula por semana. Serão entregues livros didáticos e materiais escolares como caderno, dicionário, tesoura, cola, lápis de cor e lápis de escrever. Além de Anápolis, serão contempladas com o projeto as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Inhumas e Goianira.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3243-6764, por meio Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação (Seduc). As próximas aulas devem ser iniciadas na segunda quinzena de julho.

Dados de Analfabetismo

A taxa de analfabetismo no Brasil passou de 6,8%, em 2018, para 6,6%, em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Educação, divulgada em 2020. Apesar da queda, que representa cerca de 200 mil pessoas, o Brasil tem ainda 11 milhões de analfabetos. São pessoas de 15 anos ou mais que, pelos critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não são capazes de ler e escrever nem ao menos um bilhete simples.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem