ANÁPOLIS GOIÁS
SINTONIA, DESPERTAI
Atualizado em 07/02/2023 - 8:24

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás está com inscrições abertas até 16 de fevereiro para o Programa Bombeiro Mirim (Proebom) 2023. Segundo a corporação, são mais de 1.300 vagas disponíveis no estado, sendo 50 para Anápolis. As inscrições são para crianças de 9 a 11 anos e podem ser feitas no site oficial dos Bombeiros.

As vagas ofertadas são destinadas à famílias inscritas no Cadastro Único ou que preencham os requisitos. De acordo com o edital do programa, o projeto tem como objetivo ensinar noções de civismo, cidadania e disciplina. Além do mais, aprenderão sobre conhecimentos básicos de bombeiro como prevenção e combate a incêndios, resgate, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura, dentre outros.

Além de Anápolis, as vagas estão disponíveis em Jataí, Santa Helena, Pirenópolis, Goianira, Ouro Verde, Nova Veneza, Nerópolis. Morrinhos e Ipameri.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 14 de março. O programa oferece mochila e uniforme para os contemplados. A corporação orienta que em caso de problemas de preenchimento do formulário de inscrição, pais ou responsáveis deverão entrar em contato pelo telefone (62) 3201-4780 ou e-mail cbmgo.bm8@gmail.com.

Saiba quem pode participar

• Residir no município sede da unidade operacional bombeiro militar de interesse, devidamente comprovado;
• Ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança;
• Estar devidamente inscrito no programa;
• Ter o candidato nascido entre 17/02/2011 e 16/02/2014;
• Estar apto fisicamente, de acordo com atestado médico, para realizar todas as atividades do programa educacional Bombeiro Mirim;
• Estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
• Não ter frequentado o programa em anos anteriores.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem