ANÁPOLIS GOIÁS
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 15/09/2023 - 18:20

A Impact Hub, rede colaborativa global de empreendedorismo social com filial em Goiânia, abriu nesta sexta-feira (15) as inscrições para o “Descentraliza Anápolis”. O programa tem apoio do Instituto Sabin e oferecerá três meses de mentoria gratuita para empreendedores com interesse em desenvolver um projeto com impacto socioambiental.

“Serão selecionados cinco negócios emergentes ou existentes que atuam com impacto social na região de Anápolis. Estas iniciativas devem estar alinhadas com algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou, de alguma forma, atuar no desenvolvimento social, ambiental e econômico”, explica Juliana Paiva, gestora de projetos da Impact Hub Brasília.

O projeto oferecerá aos empreendedores o diagnóstico individualizado de suas iniciativas; quatro horas de mentoria, dois encontros em grupos de trabalho com a presença de especialistas e quatro oficinas sobre os temas: Modelagem de Negócios, Definição de Mercado/Clientes, Planejamento Estratégico para Impacto e Planejamento Financeiro.

Gabriel Cardoso, gerente-executivo do Instituto Sabin, ressalta a importância de fortalecer organizações conscientes. “Existe uma concentração muito grande de negócios de investimentos de impacto socioambiental no eixo Rio-São Paulo. Queremos agir afirmativamente e democratizar iniciativas de impacto em todo o Brasil”, afirmou Gabriel.

Tanto indivíduos quanto organizações podem participar. As iniciativas precisam estar instaladas em Anápolis e apresentar benefícios à comunidade ou ao meio-ambiente. As inscrições serão feitas gratuitamente, por formulário, e estarão abertas até 29 de setembro.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem