ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 05/01/2024 - 14:16
(Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)
(Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis localizados em Anápolis vencerá no dia 10 de abril, mesma data para a primeira parcela para aqueles que optaram por dividir o tributo. A data foi publicada pela prefeitura no calendário fiscal do ano de 2024, através do Diário Oficial do Município (DOM).

Para aqueles que optarem pelo parcelamento, o dia 10 de abril será o vencimento da primeira parcela. Os contribuintes podem dividir o IPTU 2024 em até oito vezes, todas com vencimento no dia 10 dos meses subsequentes, com exceção da quinta parcela, com vencimento em 12 de agosto, e da oitava, com prazo máximo para 11 de novembro.

Pagamento integrado

O pagamento do IPTU 2024 pode ser exigido isoladamente ou em conjunto com a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) ou ainda juntamente com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Se o vencimento cair em dia de feriado bancário no município de Anápolis, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Esse tributo será recolhido na rede bancária autorizada conveniada com a Prefeitura Municipal de Anápolis através do Documento Único de Arrecadação Municipal (DUAM), que será enviado por serviço postal. No entanto, o contribuinte pode retirá-lo em alguma unidade do Rápido ou acessá-lo via internet pelo Portal do Cidadão.

Os lançamentos do ITU e IPTU 2024 seguirão os dados registrados no Cadastro Imobiliário Fiscal até 31 de dezembro de 2023, não sendo permitida a utilização de novos dados ou registros a partir dessa data, exceto se decorrentes de processo administrativo pendente e protocolizado até o final de 2023 ou em caso de erro, engano ou equívoco da Administração Tributária, verificados em processo regular a qualquer momento.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem