A Prefeitura de Anápolis abriu o processo seletivo que visa a contratação temporária de cuidadores para a rede municipal de ensino. Ao todo, são 350 vagas ofertadas e os interessados(as) devem preencher formulário, com link ao fim do texto, para se garantirem no certame. As inscrições vão até sexta-feira (7).
Para participar, os candidatos precisam ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar em tempo integral, com carga horária de 40 horas semanais. É necessário também ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.
Conforme citado, os contratos são temporárias e tem duração de um ano. Porém, os vínculos podem ser prorrogados a depender da necessidade do sistema de ensino municipal.
Quanto a remuneração oferecida pelo cargo, os selecionados receberão salário de R$ 1.862,20 e auxílio-alimentação no valor de R$ 212.
Segundo o edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. A seleção será realizada em uma única etapa de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, priorizando candidatos com melhores qualificações.
O resultado preliminar será divulgado em 12 de março, com possibilidade de interposição de recursos no dia 13 de março. A iniciativa visa atender à demanda crescente de alunos com necessidades especiais nas escolas municipais, respeitando os direitos assegurados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015).
Como se candidatar para as vagas de cuidadores em Anápolis?
Ademais, o formulário de inscrição para as vagas de cuidadores em Anápolis pode ser acessado via Portal da Educação da Prefeitura. Por fim, o edital do processo seletivo pode ser conferido neste link.