ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 02/04/2024 - 18:58

Termina no próximo dia 10 de abril o prazo para pagar a primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 em Anápolis. O desconto é de 10%, no pagamento à vista, podendo chegar a 15%, pelo programa Contribuinte Legal, que beneficia aqueles que estão em dia com a quitação do tributo do ano passado e optarem pela cota única.

Para solicitar a via de pagamento do IPTU, o contribuinte pode acessar o Zap da Prefeitura ou ir até a unidade do Rápido no Anashopping. Aqueles que possuem a inscrição do imóvel, podem emitir a guia no Portal do Cidadão. Os talões de imóveis residenciais estão sendo enviados para cada imóvel até o dia do vencimento.

Quem optar pelo parcelamento, poderá dividir o valor devido em até oito vezes. Nenhuma parcela, a não ser que seja a única, pode ter valor menor que R$ 141,20. A inadimplência do IPTU 2024, assim como dos outros anos, acarreta multas, inclusão de juros e a possibilidade de cobrança judicial, com protesto de título e execução junto ao Poder Judiciário.

“Até o momento, temos observado que a sociedade anapolina tem respondido bem a esse chamamento e cumprindo com a sua parte. O IPTU é um dos principais tributos municipais e, como tal, ele é responsável por grande parte da nossa receita. Esse valor é revertido em obras de forma direta para atender às diversas demandas que o município tem”, disse o diretor da Receita Municipal de Anápolis, Olisomar Pires.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem