PM prende homem que tocou nas partes íntimas de adolescente na porta de colégio em Nerópolis

Crime aconteceu próximo ao Colégio Estadual Rui Barbosa, no setor Botafogo (Foto: Reprodução)

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após tocar nas partes íntimas de uma adolescente de 12 anos na porta do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Nerópolis (GO), a 32 km de Anápolis. Testemunhas afirmam que o autor tocou nas nádegas da menina enquanto ela atravessava a rua. O crime aconteceu na saída dos alunos no final da tarde de terça-feira (12).

Após ser apalpada, a menina saiu correndo para pedir socorro. A menor chorava e foi amparada por funcionários da instituição de ensino. Segundo testemunhas, o autor do abuso estava embriagado e trajava camisa vermelha e calça jeans.

Em patrulhamento, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o autor do crime. A adolescente reconheceu o homem como sendo o que lhe apalpou na porta do colégio.

Diante da situação, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Anápolis, e autuado pelo crime de importunação sexual.

Ouça os detalhes da ocorrência: 

O que se caracteriza importunação?

O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem