ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 16/09/2023 - 10:45
O espetáculo ‘Eu, mulher?’ será exibido gratuitamente em Anápolis nesta semana. A peça traz discussões sobre o universo feminino, são questões como luta por direitos, representatividade e autonomia. A classificação indicativa é a partir de 14 anos e serão realizadas três sessões gratuitas:

Segunda-feira (18) às 19 horas no Instituto Federal de Goiás (IFG);

Terça-feira (19) às 20 horas no Teatro Municipal de Anápolis (sessão especial com tradução em Libras);

Quarta-feira (20) às 20 horas no Teatro Municipal de Anápolis.

A história mostra trechos da vida de 4 amigas, fragmentos ligados por situações, memórias, sonhos e dúvidas comuns à grande parte das mulheres na atualidade. ‘Eu, mulher?’ é uma iniciativa do grupo teatral anapolino Matula Cênica, o coletivo realiza projetos culturais na região desde 2017. O espetáculo foi contemplado pelo fundo municipal de cultura de Anápolis em 2021.
A peça é dirigida pela mineira Maria De Maria, atriz, pesquisadora teatral e doutora em Estudos de Gênero pela Universidade de Aveiro, em Portugal. “Sempre o feminino é um mistério. Já fomos chamadas de bruxas e queimadas na fogueira por sermos quem somos. E, ainda hoje há muitos tabus em torno do feminino. A peça teatral traz um pouco disso. Fala do encontro de mulheres fortes, diversas que se questionam, mudam de posições no jogo da vida, experimentam novos papéis, sem perder a sensibilidade, o afeto e o amor”, explicou a diretora.
Além da direção de Maria De Maria a peça conta com assistência de produção de Sá Ribeiro. No elenco, estão Alexandre El Afiouni, Ilmara Damasceno, Queli Ferreira e Tallita Barbosa. “A proposta não é apresentar soluções, o que consideramos impossível diante da subjetividade de cada uma. É um convite à reflexão, ao diálogo, uma tentativa de mantermos a discussão em pauta, e, coletivamente, avançarmos no debate de temas que interferem diretamente no nosso dia a dia”, conta o coletivo.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem