ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 10/05/2024 - 15:09
Nova Câmara deve ser construída em um terreno de 14 mil metros quadrados localizado no Residencial Cerejeiras. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

A prefeitura de Anápolis celebrou nesta quinta-feira (9) o lançamento do edital de licitação para a construção da nova sede da Câmara Municipal. Conforme o documento, o prédio será construído em um terreno de 14 mil metros quadrados localizado no Residencial Cerejeiras, na região leste da cidade. A estimativa é a de que as obras custem ao todo R$ 34.423.370,13.

O documento busca selecionar a empresa privada que apresentar o menor valor para realizar as obras. Serão mais de 18 mil metros de área construída, divididos entre dois pavimentos, guarita e área externa.  A escolha do local tem como objetivo trazer um maior fluxo de pessoas e desenvolver economicamente as regiões mais distantes do centro da cidade.

Projeto do novo plenário da câmara (Foto: Divulgação)
Projeto do novo plenário da câmara (Foto: Divulgação)

Atualmente a câmara está sediada em um prédio alugado no Bairro Jundiaí. A mudança para esse imóvel também representou um marco importante para vereadores e servidores, já que a antiga sede, na Praça 31 de Julho, estava com a estrutura condenada pelo Corpo de Bombeiros. Diversos imóveis da região precisam ser locados para abrigar os diferentes departamentos do Legislativo.

Na cerimônia de abertura do edital, o presidente do Legislativo, Dominguinhos do Cedro (PDT), e o prefeito Roberto Naves (Republicanos), ressaltaram o significado de dar uma sede própria a um poder que tem a função de representar o povo. Será a primeira vez na história que a Câmara de Anápolis funcionará em um imóvel construído para esse fim.

Nova Câmara será construída no Residencial Cerejeiras (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)
Nova Câmara será construída no Residencial Cerejeiras (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem