ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 11/08/2023 - 18:39

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (11), o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou a cerimônia de lançamento no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O programa traz investimentos para obras públicas em todo o Brasil. Anápolis está entre os municípios contemplados, com oito projetos previstos. (Veja lista abaixo).

O Novo PAC terá investimento de R$ 1,4 trilhão até 2026 e R$ 320,5 bilhões após 2026. Assim, o programa contempla retomada de obras paradas, aceleração de obras em andamento e novos empreendimentos.

Além disso, o novo PAC contará com recursos da União, da Petrobras e de parcerias público-privadas (PPPs).

O PAC foi criado em 2007, no início do segundo mandato de Lula e foi continuado ao longo das gestões petistas. O programa foi descontinuado durante os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Então, a terceira gestão de Lula começou a elaborar uma nova versão ainda durante a transição de governo.

Obras em Anápolis

Conforme dados divulgados pelo Governo Federal, as 8 obras promovidas pelo PAC em Anápolis atenderão as áreas de Atenção Especializada à Saúde, Esporte, Educação Básica, Esgotamento Sanitário e Habitação, com 56 casas destinadas ao Minha Casa, Minha Vida. Confira abaixo a listagem completa:

(Foto: Reprodução / Casa Civil Novo Pac)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem