ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 18/05/2024 - 12:11
Para ser imunizado com a nova vacina, é necessário ter um intervalo mínimo de três meses da última dose do imunizante contra Covid-19. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

A vacina contra a subvariante da Covid-19 conhecida como XBB 1.5 está disponível em todas as unidades de saúde de Anápolis a partir desta segunda-feira (20). O imunizante é uma atualização da vacina contra a Covid-19, produzida pelo laboratório americano Moderna, para combater a nova variante da sublinhagem Ômicron.

O município de Anápolis recebeu do governo federal 4.920 doses. Para ser imunizado com a nova vacina, é necessário ter um intervalo mínimo de três meses da última dose contra Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Mirlene Garcia, explica que a atualização da vacina é destinada para crianças entre seis meses a menores de cinco anos, conforme calendário básico de vacinação e a grupos prioritários, que possuem o esquema vacinal completo ou não, além daqueles que ainda não foram vacinados.

“É fundamental que todos procurem as unidades de saúde para receber o imunizante. Pelo fato de a vacinação estar em fase de transição, nem todas as crianças da faixa etária estarão aptas a receber a vacina, o profissional de saúde avaliará a situação individualmente”, ressaltou a secretária.

Nos grupos prioritários estão inclusas pessoas de 60 anos ou mais, indígenas, ribeirinhos quilombolas, gestantes e puérperas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas com comorbidades, adolescentes e jovens cumprindo medidas sócio educativas, pessoas privadas de liberdade e pessoas em situação de rua.

Postos fixos

De segunda a sexta-feira (das 7h30 às 16h)
Adriana Parque
Bandeiras
Calixtolândia
Calixtópolis
Jardim Suíço
JK
João Luiz de Oliveira
Munir Calixto
São Carlos
São Lourenço
Vivian Parque

Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 21h)
Anexo Itamaraty
Bairro de Lourdes
Filostro Machado
Parque Iracema
Recanto do Sol
São José
Ilion Fleury (Osego)
Vila União

Postos volantes diários – 9h às 16h
Abadia Lopes da Fonseca
Arco-Íris
Arco Verde
Jardim Guanabara
Parque dos Pirineus
Santa Maria de Nazareth
Santo Antônio
Tropical
Vila Formosa
Vila Norte

Semanalmente das 9h às 16h

Segunda-feira
Alexandrina
Vila Esperança
Santa Isabel

Terça-feira
Dom Manoel
Maracananzinho
Leblon
1ª terça do mês — Interlândia e Souzânia
3ª terça do mês — Goialândia
4ª terça do mês — São Vicente e Branápolis

Quarta-feira
Vila Fabril
Alvorada
2ª quarta do mês – Joanópolis

Quinta-feira
Jardim Esperança
Jardim das Américas
Maracanã

Sexta-feira
Santos Dumont
Jardim das Oliveiras

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem