Motoristas de Anápolis enfrentam filas nos postos de combustíveis após anúncio de reajuste nos preços

Reprodução / Victor Santos - 10/03/2022

Após o anúncio da Petrobras sobre o reajuste no valor dos combustíveis na última quinta-feira (10), motoristas que tentaram encher os tanques dos automóveis antes do reajuste enfrentaram filas em vários postos de combustíveis de Anápolis. A reportagem apurou que alguns postos já praticavam novos valores antes da chegada de sexta-feira (11), data oficial informada pela Petrobras.

O funcionário de um posto de combustível localizado na região central de Anápolis, o qual preferiu não se identificar, ele relata que na quinta à noite ontem houve muita procura por gasolina e os motoristas estavam enchendo os tanques indignados com o reajuste anunciado pela empresa petrolífera. O funcionário ressaltou também que mesmo com o posto de combustível cheio de clientes, não houve problema com os atendimentos.

Reajuste da Petrobras

A gasolina da Petrobras ficará 18% mais cara para as distribuidoras, enquanto o diesel terá aumento maior, de 25%. O GLP, também reajustado, ficará 16% mais pesado na conta. O preço final ao consumidor depende da política de cada revendedor e dos postos.

Filas para abastecimento

O trânsito ficou complicado nas proximidades de postos de combustíveis da cidade, por conta das filas de veículos que aguardavam abastecimento.

Segundo Max Lânio, Diretor de Fiscalização de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), ocorreram várias denúncias por parte de outros motoristas dizendo que automóveis que esperavam o abastecimento, estavam usando as avenidas para fazerem filas. “Estamos com as equipes rondando esses locais, orientando os frentistas e os condutores para não termos mais esses problemas”, afirmou.

 

Reprodução / Victor Santos – 10/03/2022

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem