Motorista embriagado é preso após atingir poste em avenida de Anápolis

Um motorista que dirigia sob efeito de bebida alcoólica bateu o carro em um poste de iluminação pública na Avenida Engenheiro Geraldo de Pina, no Bairro Anápolis City, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (14). O homem foi preso em flagrante.

Com o impacto, o poste de concreto ficou sustentado por fios de energia elétrica. Em resposta à Rádio São Francisco, a Enel Distribuição Goiás informou que o poste havia sido substituído recentemente e que na manhã deste sábado equipes foram ao local para um novo reparo.

Motorista foi preso em flagrante

De acordo com a PM, uma viatura passava pelo local e visualizou o acidente. Durante a abordagem, o motorista apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica. Após ser comprovada a embriaguez, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado em flagrante.

Postes atingidos por veículos em Goiás

De acordo com a Enel, nos últimos quatro anos, foi registrado um aumento de 52,7% no número de postes danificados por veículos. Nos quatro primeiros meses de 2019 foram contabilizadas 1.100 colisões contra postes de energia elétrica.

No mesmo período de 2022 o número subiu para 1.680, o que representa uma média de 14 batidas por dia neste ano. Se comparado com o ano passado, o crescimento foi de 30,7% na quantidade de batidas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem