ANÁPOLIS GOIÁS
FESTA DA MUSICA
Atualizado em 13/07/2022 - 18:46

Moradores do bairro Aldeia dos Sonhos, em Anápolis, reclamam que estão sem o fornecimento de água desde o último domingo (10). De acordo com a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), o problema foi causado por uma manutenção emergencial no final de semana e nesta terça-feira (12). Ainda segundo a empresa, o abastecimento será retomado ainda nesta quarta (13).

A massoterapeuta Selma Gonçalves afirma que está tendo prejuízos e que foi informada pela Saneago que o problema seria resolvido até as 14 horas de terça-feira (12). “Tenho idosa de 87 anos em casa e criança também. Trabalho como autônoma e estou desmarcando os atendimentos porque meu trabalho exige que tenha água para atender. Mandaram um caminhão pipa, mas não supriu todas as casas”, diz.

De acordo com o operador de produção Kevin Kássio, a Saneago já deu cinco prazos diferentes. “Não dá para entender. Quatro dias sem água é um absurdo. Imagina ter que levantar cedo e ir trabalhar sem tomar banho”, desabafa. A analista de suprimentos Ana Adelina também reclama. “Não temos água nem para beber. Temos crianças e idoso em casa. É um descaso. Toda vez que ligamos é uma previsão diferente”, diz.

Outros bairros sem água e resposta da Saneago

Bairros como o Conjunto Mirage, Jardim Guanabara, Condomínio Maria Vitória, Ana Caroline e Centenário também foram afetados. A distribuidora explicou que o reparo foi feito para recuperar uma linha de bombeamento do esgoto, que envolve um conjunto de tubulações, conexões, peças, acessórios e dispositivos.

Para realizar o serviço, a empresa disse que foi necessário fechar os registros para evitar desperdício. Em nota, a Saneago afirmou, ainda, que o abastecimento nos setores ocorre de forma gradual com normalização total ao longo desta quarta (13).

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem