ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 13/05/2024 - 18:32

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV), em parceria com o Germminar, realizou na tarde deste sábado (11) o WorkShop Germminação – Meu 1° Emprego, no Setor Munir Calixto, em Anápolis. O objetivo é oferecer treinamento profissional gratuito para jovens em vulnerabilidade social. A iniciativa também visa tranquilizar e preparar os jovens, já que para a maior parte deles este foi o primeiro contato com o mundo do trabalho.

Conforme Inaê Ribeiro, coordenadora de projetos sociais da FFJBV, o WorkShop busca dar aos participantes uma nova perspectiva e a visão de oportunidades antes desconhecidas.

“Grande parte das pessoas em vulnerabilidade não conseguem chegar a vagas de trabalho melhores por falta de conhecimento ou contatos. Para estes jovens, uma situação como uma entrevista de emprego, por exemplo, pode ser intimidadora. Por isso, hoje buscamos fornecer as informações essenciais para que eles tenham chances no mercado de trabalho”, explicou Inaê.

Eldi Oliveira, presidente do Germminar, afirma que a instituição se empenha em democratizar os acesso ao mercado de trabalho. “Hoje estamos com muitos parceiros. “Queremos manter um banco de talentos. Já temos parceiros que estão conhecendo o nosso trabalho e poderão ofertar vagas reais de trabalho para esses jovens” adicionou a idealizadora do projeto

Sarah Kellen, de 19 anos, está a procura de seu primeiro emprego e participou do projeto. “Pretendo aprender desenvolvimento pessoal, como fazer um bom currículo, onde buscar meu primeiro emprego e me desenvolver em todas as áreas” disse a jovem.

No dia do WorkShop foram realizadas atividades que visaram facilitar a entrada e a permanência dos jovens no mercado de trabalho. Cada participante teve oportunidades como: fazer uma foto profissional, criar seu próprio currículo e fazer o cadastro nos programas SINE e Jovem Aprendiz.

O projeto contou com palestras sobre temas como gestão financeira, imagem pessoal nas redes sociais e autoconhecimento, com falas dos apoiadores da iniciativa.

Confira o cronograma:

  • 13h: Credenciamento/ foto 3×4
  • 14h: Abertura e apresentação do Germminar/ Apresentação da Fundação e explicação da dinâmica do WorkShop
  • 14h10: Momento Secretaria de integração: recursos do município que facilitam a organização de documentação e cadastros dos jovens para começarem a buscar processos seletivos;
  • 14h30: Oficina de autoconhecimento, com Aline Nobre (Faculdade Católica)
  • 14h50: Oficina de Comunicação e Proatividade com Frederico César (Faculdade Católica)
  • 15h10: Imagem Pessoal nas Redes Sociais, com Inaê Lara Ribeiro (FFJBV)
  • 15h30: Coffee Break oferecido pela Panificadora Escola e Cadastro nos programas da prefeitura (Plantão de vagas – SINE e Jovem Aprendiz)
  • 16h10: Primeiros Passos – Currículo e Entrevista, com Lorena Silva (TOTVS)
  • 16h30: História inspiradora de sucesso e Roda de conversa (espaço para fazer perguntas)
  • 16h50: Importância de Conhecimento das Ferramentas Google, com Ronan Oliveira
  • 17h20: Agradecimentos e entrega dos certificados
  • 18h: Encerramento

Além do certificado de participação, cada um dos participantes recebeu um  kit da Rádio São Francisco e 96 FM com caneta, copo e uma pasta com conteúdo das palestras e trilha do conhecimento. Também foram sorteados cadernos de anotações.

O WorkShop Germminação é uma realização do Germminar e FFJBV, com patrocínio da Polibrindes e apoio da São Francisco 97 FM, Rádio 96 FM Anápolis, Secretaria Municipal de Integração em Anápolis, Faculdade Católica da Anápolis, Panificadora Escola e Aionz.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem