ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 17/02/2025 - 11:21
foto do time do anápolis futebol clube perfilado em campo
Embora ainda no início, temporada de 2025 começou com destaque para o Galo da Comarca (Foto: Anápolis FC)

Embora tenha visto sua sequência positiva de cinco jogos ruir, o Anápolis Futebol Clube ainda tem muito a comemorar no Campeonato Goiano de 2025. A equipe segue isolada na liderança do campeonato, agora pela quarta rodada consecutiva, e igualou marca de seis décadas atrás.

Durante o Goianão de 1965, o time também ficou quatro rodadas no topo da tabela. Ou melhor dizendo, o Anápolis emendou as oito últimas rodadas do campeonato na liderança, culminando com a conquista histórica do estadual. Até então, esta havia sido a única oportunidade em que o Tricolor da Boavista liderou o campeonato com uma sequência tão imponente.

O recorde de 1965, porém, só poderá ser batido e ultrapassado caso o Anápolis consiga prevalecer também no mata-mata. Afinal, resta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos e, dali em diante, começa o formato eliminatório do Campeonato Goiano.

Última rodada

Para a rodada final da fase de grupos, o Anápolis Futebol Clube só depende de si para assegurar a liderança isolada diante do Goianésia, no Estádio Jonas Duarte, no próximo domingo (23). Com 20 pontos, o Galo da Comarca é seguido de perto por Atlético e Vila Nova, ambos com 19 tentos.

Caso mantenha a liderança, o Anápolis enfrentará o 8º colocado na tabela de classificação. Atualmente, a Abecat ocupa a posição com 12 pontos.

Relembre

Histórico time do Galo em 1965: ano do único título estadual do clube (Foto: Reprodução)

Na histórica temporada do único título do Galo da Comarca, a equipe do artilheiro Nelson Parrila assumiu a liderança na 13ª rodada da competição. Na época, o Campeonato Goiano era disputado em fase de grupos única, com 20 jogos para cada equipe e repescagem para os últimos colocados.

Coincidência do destino ou não, a quarta partida da sequência como líder foi justamente diante do Atlético, assim como em 2025. Porém, o resultado em 1965 foi diferente: três a zero para o Galo.

O título tricolor foi conquistado na 19ª e penúltima partida, diante do Vila Nova, por três a dois, no Estádio Jonas Duarte.

Leia mais:

Líder do Goianão, Anápolis soma melhor ataque e defesa após oito rodadas

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem