Uma discussão familiar na zona rural de Silvânia, a 69 km de Anápolis, terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (22). Um idoso de 61 anos foi preso após atacar a própria neta, de apenas 9 anos, com um podão, enquanto ela tentava proteger a mãe durante o desentendimento. O golpe de podão atingiu a cabeça da criança.
À Rádio São Francisco FM, o tenente Alex, da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), disse que o caso foi registrado por volta das 16h. Ele explicou que a PM recebeu informações de que uma criança havia dado entrada no hospital de Vianópolis com um ferimento grave na cabeça, causado por uma arma branca. A partir disso, as equipes iniciaram a apuração do ocorrido.
A avó da vítima relatou às autoridades que o idoso, visivelmente embriagado, discutia com a nora na fazenda onde residem, na região de São Sebastião da Garganta.
Golpe de podão atingiu a cabeça da menina
“Em determinado momento, ele se armou com um podão e tentou atacar a mãe da criança, que estava de costas preparando a mamadeira para o filho mais novo. Foi então que a menina, ao perceber a intenção do avô, se colocou entre ele e a mãe”, explicou o tenente. “O golpe de podão acabou atingindo a cabeça da menina, causando uma lesão grave”.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a avó e a mãe buscaram ajuda com um vizinho, que levou a criança em uma caminhonete até o hospital de Vianópolis. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hugo, onde segue internada.
Após o ataque, o idoso agrediu a esposa, desferindo um soco no rosto dela. A PM localizou o homem ainda na fazenda, onde ele recebeu voz de prisão sem oferecer resistência. A arma usada no crime foi apreendida.
Conforme apurado pelo repórter Jonathan Cavalcante, a criança segue internada no Hospital de Urgências de Goiânia, mas está fora de risco e apresenta evolução positiva em seu quadro de saúde.
Idoso responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal
“Localizamos o autor do crime, que estava extremamente embriagado”, relatou o tenente Alex. “Ele foi conduzido à Delegacia de Silvânia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra a neta e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha em relação à esposa”, disse em entrevista exclusiva à Rádio São Francisco FM.
As investigações continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer mais detalhes do caso. A criança, que possui uma deficiência em decorrência de uma infecção na infância, está recebendo acompanhamento médico e apoio de sua família.
Ocorrências Policiais
A entrevista exclusiva está disponível nas Ocorrências Policiais divulgadas neste sábado (23):