Cobra e mato alto preocupam moradores do Bairro Rio Jordão em Anápolis – veja fotos

Lixo, mato alto e cobra. Essas são as reclamações dos moradores da Rua RJ-12, no bairro Rio Jordão, em Anápolis. Em denúncia encaminhada à Rádio São Francisco FM, na manhã desta segunda-feira (13), Irene Werlang diz que a região está sem assistência do poder público e pede limpeza do lote.

Cobras têm entrado em nossas casas. Famílias que moram aqui têm crianças pequenas que convivem com animais que vêm da reserva ambiental, mas que ninguém cuida”, reclama. Em resposta à Rádio São Francisco, o diretor de Limpeza Urbana, Yan de Castro, disse que um fiscal irá até o local para verificar a situação e providenciar a limpeza. Para denúncias, o telefone é o 156.

Móveis, lixo e recicláveis espalhados a céu aberto | Foto: Irene Werlang

Temor

Não é somente o mato alto que tem gerado incômodo. Utensílios recicláveis, móveis danificados, roupas e até mesmo restos de materiais de construção são depositados no local. A moradora pede ajuda e afirma que a saúde de famílias está em risco devido aos insetos e roedores. “Estamos morando em uma selva, pois a prefeitura não vem limpar o nosso bairro. Pagamos o IPTU, mas ninguém faz nada’, reclama.

Respostas

Moradores dos bairros Jardim América e São Lourenço também pedem a limpeza de lotes. Ainda de acordo com o diretor de Limpeza Urbana, um calendário está sendo montado para solucionar às demandas. “Estamos elaborando o cronograma do segundo semestre. Neste mês, a prioridade são os bairros do Vem e Faz“, pontua. A próxima edição será na região sudeste, que abrange o Setor Industrial Munir Calixto. Para denúncias, o telefone é o 156.

Mato alto ocupa todo o canteiro da rua | Foto: Foto: Irene Werlang

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem