ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 21/06/2024 - 10:50
Marge é uma das principais personagens de Os Simpsons, uma das séries mais longas a já serem produzidas, com 35 temporadas. (Foto: Reprodução)
Marge é uma das principais personagens de Os Simpsons, uma das séries mais longas a já serem produzidas, com 35 temporadas. (Foto: Reprodução)

Após imagens de um antigo sarcófago egípcio desenterrado no ano passado serem divulgadas, milhares de internautas ficaram intrigados com a semelhança entre uma figura pintada na tampa do caixão e a personagem Marge Simpson, de Os Simpsons.

O artefato é composto por duas partes, uma externa onde há hieróglifos que reproduzem o Livro dos Mortos dos egípcios e uma interna, onde está pintada a figura de uma mulher amarela, com roupa verde e um chapéu azul. Daí surgiu a comparação com Marge que ganhou a internet esta semana.

Os arqueólogos que descobriram o sarcófago na cidade de  Minya concluíram que o artefato tem aproximadamente 3.5 mil anos. Conforme as inscrições encontradas na tumba, ali estava sepultada uma mulher chamada  Tadi Ist, filha do sumo sacerdote de Djehouti em Ashmunein. Ela teria vivido durante o período do Novo Império, referido como uma  “Idade de Ouro” da antiga civilização egípcia.

Os Simpsons é uma das séries mais longas a já serem produzidas, com 35 temporadas. Alguns fãs da animação alimentam a teoria de que Os Simpsons previram diversos momentos da história recente, como a eleição de Donald Trump, o atentado ao World Trade Center e o escândalo de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Dessa vez, no entanto, parece que a situação se inverteu e os egípcios previram Os Simpsons.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem