ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 19/05/2023 - 18:09

Como quase toda criança, Estevão Lopes Raposo, de 11 anos, sonha em ser jogador de futebol. Nascido em Anápolis, descobriu a vocação aos três anos de idade. Após passar por diversas escolinhas profissionais, Estevão está prestes a dar um passo ainda maior na carreira. Veja vídeo no final da matéria. 

Ele foi um dos selecionados pela Inter Academy, escolinha de futebol da Inter de Milão no Brasil para participar de treinos e amistosos na unidade da Itália. A família do garoto, no entanto, não tem condições financeiras de arcar com os custos da viagem de R$ 16 mil e pede ajuda.

À Rádio São Francisco, a mãe de Estevão conta que a viagem tem o intuito de avaliar habilidades dos atletas. “Após uma semana, os jogadores retornam ao Brasil e passam a ser acompanhados pela Inter de Milão”, explica Ana Paula. Atualmente, a família mora em Porto Alegre e Estevão joga futsal em uma escola de alto rendimento da Petrobras, além de continuar atuando pela Inter Academy.

Paixão pelo esporte

Ana Paula conta que desde muito cedo ele gostou de futebol. “Ele começou em Anápolis ainda com três anos, nas escolinhas do Santa Cruz e Corinthians. Quando completou oito anos, Estevão recebeu uma oportunidade no Palmeiras (SP)”, relata.

“Mas aí veio a pandemia e logo quando às atividades voltaram, já estávamos morando em Brasília. Na capital, ele teve a oportunidade de entrar para o Santos (DF). Posteriormente, ele participou de uma peneira e foi selecionado pelo Grêmio (RS). Na equipe, ele atuou na temporada 2022/23“, conta.

A mãe de Estevão afirma que essa é uma chance única para o garoto. “Os atletas selecionados pelas unidades do Brasil vão somente uma vez por ano”, explica. Com a chance de viajar para a Itália em busca de aprendizagem, a família pede ajuda para realizar o sonho e quem sabe dar início a carreira de mais uma joia brasileira, dessa vez vindo de Anápolis.

Chave Pix:

CPF: 625.163.701-30 / Ana Paula Lopes de Oliveira Raposo

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem