IPVA em Goiás poderá ser parcelado em até 10 vezes, diz governo 

Foto: Reprodução Governo de Goiás

O Governo de Goiás, sancionou nesta quinta-feira (31), a lei que permite o parcelamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) em até dez vezes. A previsão é a de que a Secretaria da Economia publique, até o início da próxima semana, uma instrução normativa com o novo calendário de pagamento, que deve vigorar em maio e se estenderá até dezembro.

O projeto, que deu origem a lei, é de autoria do deputado Henrique Arantes. De uma frota tributável de 1,5 milhão de veículos, apenas 133 mil veículos já pagaram o imposto pelo calendário antigo, em vigor desde janeiro. De acordo com o estado, neste ano serão no máximo oito parcelas, devido a data da aprovação da lei.

Nos cálculos da gerência do IPVA, provavelmente esse ano serão seis, sete ou oito parcelas, a depender do final da placa do veículo. O governo informou que o licenciamento do carro no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), continuará sendo feito na última parcela.

Desconto de até 10%

O estado ainda manteve o desconto de 5% a 10% no IPVA para os moradores que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Este ano, conforme o estado, mais de 441 mil proprietários de veículos terão desconto no imposto.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem