INSS começa a pagar benefícios; veja calendário e como será pagamento no Carnaval

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga, a partir desta segunda-feira (21), o benefício para os segurados que recebem até um salário-mínimo. Segundo o calendário, os valores serão liberados seguindo o penúltimo número do benefício, ou seja, o dígito 1. Confira o calendário de pagamentos .

Durante o período de carnaval, o pagamento vai até sexta-feira (25), para quem tem 5 como o penúltimo número. O pagamento será retomado a partir de 3 de março, para quem tem 6 como penúltimo número, indo até o dia 9 de março para quem tem 0 como penúltimo número. 

De acordo com o INSS, os pagamentos são realizados somente em dias úteis. Para beneficiários que recebem valores acima de um salário-mínimo e para quem tem 1 e 6 como penúltimo número, o pagamento do benefício terá início dia 3 de março. Quem tem 5 e 0 como penúltimos números, vai até 9 março. O saque dos benefícios com cartão tem prazo até o final do mês seguinte.

Ainda segundo o INSS, 36 milhões de beneficiários receberão aposentadorias, pensões e auxílios que variam de um salário-mínimo, no valor de R$ 1.212, ao teto do INSS, de R$ 7.087,22, neste ano.

Feriado nas agências bancárias

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências vão manter o calendário de feriados bancários nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Já na Quarta-Feira de Cinzas (2), o início do expediente será ao meio-dia com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Em locais em que as agências fecham normalmente antes das 15 horas, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.


Foto: Agência Brasil 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem