ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 02/01/2024 - 16:59
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Tecnologia em Gestão Comercial.  O curso é de nível superior e será oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Goiano (IFG) de Anápolis na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro através do site da instituição.

O processo seletivo será realizado por meio da nota da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 a 2023. No ato da inscrição, o candidato deve informar qual ano será o ano utilizado para pontuar.

São ofertadas 150 vagas distribuídas em cinco polos diferentes: Anápolis (30 vagas), Formosa (30 vagas), Santo Antônio do Descoberto (30 vagas), Senador Canedo (30 vagas) e Niquelândia (30 vagas).

Em Anápolis, a graduação é oferecida com parceria da prefeitura, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB Anápolis) e do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), que funcionará como polo local para as atividades do curso.

No dia 23 de janeiro, será disponibilizada a lista preliminar das inscrições deferidas. O resultado e o boletim preliminar serão divulgados em 16 de fevereiro. Recursos contestando esse resultado podem ser apresentados nos dias 17 e 18 do mesmo mês. A resposta aos recursos, juntamente com os resultados e o boletim, serão publicados em 20 de fevereiro. Os editais de matrícula serão divulgados até 23 de fevereiro.

Sobre o curso

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo geral formar profissionais com conhecimento e aptidão para a utilização das ferramentas de gestão estratégica e comercial, da logística empresarial, da tecnologia da informação, do marketing e da gestão de projetos.

Com isso, complementam e viabilizam as estratégias de gestão específicas que impactam nas relações comerciais, face à competição globalizada e às necessidades das micro e pequenas empresas nesse cenário.

O curso terá a duração de 5 semestres, distribuídos em um calendário acadêmico com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, além de eventuais encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso iniciará no primeiro semestre de 2024, sendo obrigatória a participação do estudante em todas as atividades virtuais e presenciais a partir de então. Os encontros presenciais e as aulas síncronas acontecerão aos sábados, de acordo com o planejamento do curso e em conformidade com a disponibilidade dos polos.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (62) 99179-0546.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem