IFG abre inscrições para mais de 60 vagas em cursos técnicos no Campus Anápolis

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Anápolis – está com inscrições abertas para os cursos técnicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que são cursados junto com o Ensino Médio. Para concorrer a uma, das mais de 60 vagas, basta ter 18 anos e o ensino fundamental completo. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 7 de março pelo site.

Ao todo, são ofertadas 34 vagas para o curso técnico em Secretaria Escolar e 32 para o curso técnico em Transporte de Cargas.

Os cursos EJA do Campus Anápolis têm duração de três anos e são ministrados no período noturno. Os dois cursos são gratuitos e os discentes matriculados recebem o auxílio permanência, ou seja, recebem um valor em dinheiro para auxiliá-los durante o curso e viabilizar a permanência e êxito no processo formativo. Além disso, recebem Passe Livre Estudantil.

O edital do processo seletivo esclarece que, caso haja número maior de candidatos do que o número de vagas, a classificação dos candidatos será feita mediante cálculo do Coeficiente de Rendimento médio dos três anos finais do Ensino Fundamental, calculado a partir dos dados contidos no histórico escolar do aluno.

Possíveis dúvidas sobre o processo de seleção poderão ser enviadas via e-mail: caaae.anapolis@ifg.edu.br.

Documentos necessários para inscrição:

Histórico Escolar que comprove a conclusão do Ensino Fundamental;
Certidão de nascimento ou de casamento;
RG;
CPF;
Comprovante de endereço com CEP;
Reservista, para indivíduos do sexo masculino;
Título de Eleitor.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem