ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 28/06/2024 - 16:59
Tijolo de crack foi encontrado dentro de uma mochila. (Foto: Divulgação / PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na tarde desta quinta-feira (27) um homem com uma pedra de 300 gramas de crack em um ônibus.

Uma denúncia feita à PMDF apontou que um passageiro que estava na linha Riacho Fundo-Rodoviária do Plano Piloto levava drogas em uma mochila. Os policiais, então, interceptaram o veículo, abordaram o homem e descobriram que ele não apenas estava levando substâncias ilícitas, mas tinha um verdadeiro tijolo de crack de 300 gramas.

A droga seria destinada a uma boca de fumo, onde seria divida em fragmentos menores para vender aos usuários. Uma pedra de crack tem aproximadamente 0,25 gramas, de modo que a droga apreendida seria suficiente para fazer 1200 porções individuais do entorpecente. O homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul.

Tijolo de 300g de crack. (Foto: Divulgação / PMDF)

Crack

A droga é, na verdade, cocaína de baixa pureza solidificada em cristais. O nome vem do som que o cloridrato de cocaína produz ao ser aquecido. A forma de consumo da droga, que é fumada, gera efeitos mais intensos e viciantes do que os da cocaína, que é inalada. Trata-se da segunda droga mais viciante do mundo, perdendo apenas para a heroína e oferece uma curta, mas intensa euforia aos usuários.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem