Grêmio Anápolis empata sem gols com a Juazeirense e está eliminado da Copa do Brasil

A inacabável saga dos empates. O Grêmio Anápolis empatou com a Juazeirense (BA) em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Com o resultado, a Raposa está eliminada da competição.

Classificada com o regulamento por ser a equipe visitante, a equipe de Juazeiro (BA) enfrentará ninguém menos que o Vasco da Gama, com data e horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A previsão é que a partida aconteça entre os dias 9 e 17 de março. Desta vez, a equipe nordestina entra em desvantagem, já que jogará em casa, no Estádio Adauto Moares, com a obrigação de vencer devido ao ranking inferior em relação a equipe carioca.

Primeiro tempo

O GEA entrou em campo com uma postura totalmente diferente das partidas anteriores. O clube que não conseguia criar jogadas que resultassem em gol, colocou a bola no chão e conseguiu trabalhar as jogadas, mas pecava nas finalizações. Enquanto isso, ”Os Canconeros”’, como é conhecido o clube, apenas se retraia na defesa.

Rafael e Rodrigo finalizaram buscando a meta rival até que, aos 37 minutos, a equipe da casa teve a chance de ouro para abrir o placar. Após pênalti marcado para o Grêmio, o atacante e camisa 9, Alex, se encarregou da cobrança e carimbou o travessão, desperdiçando a melhor oportunidade na partida.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, a qualidade técnica caiu com o desgaste físico dos atletas, impulsionou os treinadores a fazerem substituições. Matheus Martins e a grande promessa, Diego Papita, tomaram a cena e se tornaram os grandes destaques até o final de jogo.

O time baiano, por sua vez, se fechou completamente no campo de defesa e tentava explorar os contra-ataques sempre que possível.

O desespero para marcar o gol da classificação sufocou os atletas do alviceleste que se lançaram ao ataque de todas as formas possíveis. Diego Papita chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. O jovem também deu passe calcanhar para Matheus Martins que acertou novamente o travessão nos minutos finais. Sem efetividade no ataque, a partida terminou sem gols.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem