ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 06/12/2023 - 19:25
Gemini terá três tamanhos diferentes (Foto: Divulgação/Google)

O Google lançou nesta quarta-feira (6) um modelo de Inteligência Artificial (IA). É o Gemini. Segundo a empresa, esse é o maior projeto científico e tecnológico que já desenvolveu até agora. O Gemini poderá ser usado, por exemplo, para ajudar programadores, ajudar estudantes com a lição de casa e até auxiliar a escrita criativa.

As IA de geração de texto surpreendem por imitar a linguagem humana, isto só é possível porque estes programas de computador, guiados pelas palavras-chave informadas pelo internauta, pesquisam e combinam os textos disponíveis na internet.

Segundo o Google, o Gemini superou o GPT-4 e as habilidades médias de uma pessoa em um teste com 57 temas diversos, de matemática à história. Portanto, a IA é do tipo multimodal, ou seja, capaz de trabalhar com textos, imagens, áudios e códigos ao mesmo tempo.

A imagem abaixo foi divulgada pela Google e mostra a IA corrigindo um exercício de física:

(Foto: Divulgação / Google)
A versão Pro do Gemini já foi implementada no Bard, que pode ser acessado livremente. A partir desta quarta-feira (06), o robô conversador já usa a nova IA em respostas em inglês, outros idiomas serão incluídos nas próximas atualizações.
No início de 2024, será lançado o Bard Advanced, que contará com o Gemini Ultra. Ainda segundo a empresa, nos próximos meses o Gemini se integrará a produtos como Busca e Chrome.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem