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Atualizado em 05/09/2024 - 17:45
Prefeito Roberto Naves explicou os motivos da troca de gestão no HMAA (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)
Prefeito Roberto Naves explicou os motivos da troca de gestão no HMAA (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

O prefeito Roberto Naves anunciou na última terça-feira (3) a mudança na gestão do Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA), que até então estava sob a administração da Associação Beneficente João Paulo II. A partir desta sexta-feira (6), a Fundação Universitária Evangélica (Funev) assume o controle da unidade. A troca de gestão foi motivada por “questões jurídicas envolvendo o processo licitatório anterior”, conforme explicou a prefeitura.

O certame anterior, vencido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), foi revogado pela Secretaria Municipal de Saúde devido a impasses que poderiam comprometer a transição e o funcionamento do hospital.

Como resultado, o contrato com a antiga OS foi interrompido, e a gestão será transferida para a Funev, que promete “elevar a qualidade do atendimento, especialmente em ortopedia de baixa e média complexidade”.

Vista aérea do Hospital Municipal Alfredo Abrahão é localizado no Jardim Progresso (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)
Vista aérea do Hospital Municipal Alfredo Abrahão é localizado no Jardim Progresso (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Prefeito e diretor da Funev comentaram sobre a gestão do HMMA

Em coletiva de imprensa na sede do novo Centro Administrativo, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) justificou a mudança.

“Tivemos que esperar toda a questão legal. Realizamos uma nova licitação, com um contrato reformulado, mas surgiram questionamentos. Não hesitamos em mudar e fazer a coisa certa. Para não corrermos riscos, seguimos nosso princípio de sempre respeitar o dinheiro público”, disse Naves.

A Funev já administra outras unidades de saúde em Anápolis, incluindo as 48 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a UPA Pediátrica e o Centro Médico Jaiara. O diretor executivo da Funev, João Pedro Santos, afirmou que a organização está preparada para o desafio.

“Assumimos este desafio pelo bem da cidade de Anápolis e pensando na complexidade da rede e no melhor atendimento ao cidadão. Administramos cinco contratos de gestão no estado e sempre priorizamos um acolhimento de qualidade”, disse João Pedro em entrevista à Rádio São Francisco FM.

Sobre o Hospital Municipal Alfredo Abrahão

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão (antigo Cais Progresso), inaugurado em 2021, possui 3 mil metros quadrados de área construída, com 10 leitos de UTI, centros cirúrgicos e enfermarias. A unidade realiza cerca de 390 cirurgias eletivas por mês e já atendeu mais de 50 mil pessoas desde a sua abertura.

A transição de gestão começa nesta quarta-feira (4), com a Funev assumindo plenamente as operações a partir de sexta-feira (6).

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