ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 26/09/2023 - 15:14

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) realizou ao longo do mês de setembro a 5ª edição do Projeto Repórter Mirim – Setembro Amarelo: Bem te quero, Bem me quero. A ação foi realizada em Anápolis e convidou estudantes do ensino médio do Colégio São Francisco de Assis a entrevistar profissionais de várias áreas relacionadas à saúde mental e bem-estar, além de pessoas que enfrentaram ou enfrentam problemas de saúde psíquica.

A campanha tem parceria com as rádios São Francisco 97,7 FM, 96 FM e a instituição de ensino. No início deste mês, o Repórter Mirim ofereceu uma palestra com profissionais do jornalismo da FFJBV sobre a importância da comunicação, rotina de trabalho e curiosidades.

Em um segundo momento foi realizada uma “entrevista de emprego”. Os alunos interessados enviaram previamente um currículo simbólico. A ideia era criar uma dinâmica breve e lúdica para gerar conexão e selecionar os alunos que mais se adequariam ao projeto. Por fim, os adolescentes passaram por um workshop com jornalistas das rádios São Francisco 97,7 FM e 96 FM. Foram trabalhadas técnicas de entrevista e conceitos fundamentais da produção de uma matéria.

Os 13 alunos selecionados entrevistaram diferentes profissionais. Os entrevistados foram selecionados tendo em vista a interdisciplinaridade dos temas que afetam a saúde mental, como musicoterapia, educação física, nutrição, psicologia, psiquiatria e espiritualidade. Os encontros aconteceram entre os dias 14 e 19 deste mês e as gravações serão veiculadas nas rádios São Francisco 97,7 FM e 96 FM entre 18 e 30 de setembro.

A coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, avalia positivamente o resultado do 5° Repórter Mirim. “Atingimos nossos dois grandes objetivos: ensinar aos jovens o valor do bom jornalismo para a sociedade e promover a conscientização sobre a importância da saúde mental. Foi muito gratificante acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos com algo totalmente novo para eles e também ficamos surpresos com o sucesso do projeto no ar“, afirma Inaê.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem