Fundação Frei João Batista Vogel lança segunda edição do DOE para arrecadação de Fraldas

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) lançou, na manhã desta segunda-feira (6) a segunda edição do projeto DOE – Despertar de Oportunidades e Empatia. O objetivo é arrecadar fraldas para pessoas em vulnerabilidade que estão em leitos de UTI na Santa Casa ou acamadas. As doações podem ser feitas em diversos pontos da cidade, com Dia D terça-feira, 14 de junho. Confira os endereços no final da matéria. O lançamento da campanha ocorreu durante entrevista ao programa Bate Rebate da Rádio São Francisco 97,7 FM.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, a iniciativa desta edição surgiu para auxiliar famílias carentes nas despesas. A coordenadora frisou, ainda, que é o item é uma necessidade diária. “Muitas famílias não conseguem nem pegar o transporte coletivo para fazer seu acompanhamento no hospital, quanto mais arcar com essas despesas”, disse.

Para o diretor de Assistência da Santa Casa, diácono Júlio César, a situação é uma realidade que realmente doí nas famílias. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza recurso para comprar fraldas aos pacientes. “Um bebê na UTI Neonatal gasta, em média, entre oito e 10 trocas por dia. Isso realmente pesa no bolso das famílias”, afirmou Júlio.

Dia D e locais de doações

Podem ser doadas fraldas para uso neonatal e infantil tamanhos RN, M; e geriátrica G e EXG. Um dos pontos de coleta é na sede das Rádios São Francisco e 96 FM, na Rua Primeiro de Maio, número 30, no Setor Central. A Campanha contará, ainda, com um Dia D, na terça-feira (14), em frente à Santa Casa, na Avenida Santos Dumont, no Bairro Jundiaí, das 8 às 18 horas.

Confira os endereços dos pontos de coleta:

  • 3⁰ CRPM Comando Regional de Polícia Militar
    (R. João de Sá Guimarães Sobrinho – Maracanã, Anápolis – GO, 75040-315)
  • SENAC
    (Av. Sen. José Lourenço Dias, 678 – St. Central, Anápolis – GO, 75020-010)
  • Colégio São Francisco de Assis
    (Av. São Francisco de Assis, 391 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-810)
  • Faculdade Católica de Anápolis
    R. Quatorze de Julho, 830 – Centro, Anápolis – GO, 75024-050
  • Bombeiros Militar de Goiás
    (Praça Pres. Vargas – Jardim America, Anápolis – GO, 75115-320)
  • Pérola Compre Fácil
    (R. Rui Barbosa, 100 – St. Central, Anápolis – GO, 75025-060)
  • Germminar
    (Rua 04, Qd 03, Lt 17 Cond. Villa Lobos, Anápolis – GO, 75.073-134)
  • Pérola Supermercado
    (Av. Comercial, 504 – Lourdes, Anápolis – GO, 75095-775)
  • Pérola Supermercado
    (Rua Luziânia, s/n – Parque Calixtopolis, Anápolis – GO, 75135-200)
  • Rotary Club de Anápolis
    (R. João José, 115 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-350)

Parceiros

O Projeto DOE é uma ação da Fundação Frei João Batista Vogel e Frades Franciscanos em parceria com a Santa Casa de Anápolis e conta com uma rede de parceiros: Rádios 96.3 FM e São Francisco 97.7 FM; Ministério Público de Goiás; Juizado da Infância e Juventude de Anápolis; Cruzada pela Dignidade; Faculdade Católica de Goiás; 3⁰ CRPM Comando Regional de Polícia Militar; SENAC; Colégio São Francisco de Assis; Bombeiros Militar de Goiás; Pérola Compre Fácil; Germminar; Pérola Supermercado; e Rotary Club de Anápolis.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem