ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 05/08/2023 - 10:07

Frei Carlos Antônio, Ministro da Província do Santíssimo Nome de Jesus no Brasil foi homenageado nessa quinta-feira (3) na Câmara Municipal de Anápolis. O certificado de mérito legislativo foi entregue ao ministro durante sessão solene itinerante, em comemoração aos 116 anos da cidade.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu a cerimônia que homenageou 52 personalidades do município. O prefeito Roberto Naves (PP) e o comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel aviador Renato Leal Leite também receberam a honraria.

“Essa homenagem não é a mim como pessoa, mas pelo serviço prestado por nossas diversas frentes de trabalho: a Santa Casa, a Fundação Frei João Batista Vogel, o Colégio São Francisco, a Frente Missionária dos Frades Franciscanos e todo serviço que nossa ordem desempenha há 80 anos. Parabéns a todos por esse momento tão significativo para nossa cidade”, disse Frei Carlos Antônio à Rádio São Francisco FM.

Frei Carlos Antônio cumprimentando o presidente da Alego, o deputado Bruno Peixoto (Foto: Ruber Couto / Alego)
Frei Carlos Antônio cumprimentando o presidente da Alego, o deputado Bruno Peixoto (Foto: Ruber Couto / Alego)

Sobre a homenagem

A Alego informou que o deputado estadual Antônio Gomide (PT) propôs o evento, com o apoio dos outros representantes da cidade, Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (Solidariedade) e Vivian Naves (Progressistas). Da mesma forma, houve o aval do presidente da Assembleia, o deputado Bruno Peixoto (UB).

“Nós estamos aqui independentemente de partido, vários deputados e vereadores, para homenagear pessoas que contribuíram e fazem diferença na história de Anápolis. São 52 personalidades que simbolizam milhares e milhares de pessoas que ajudaram a construir a cidade nesses 116 anos”, disse Gomide em entrevista.

Roberto Naves comentou a celebração: “Aqui, nós conseguimos representar o que é o Brasil, uma miscigenação de raças, que deu origem a um povo trabalhador, a um povo guerreiro, que tem seus problemas, suas dificuldades, mas que na hora que precisa, se junta e resolve seus problemas e faz com que essa cidade seja mais pujante”, afirmou o prefeito.

O coral Madrigal Bel Canto, sob a regência do maestro Júlio César, executou o hino nacional e da cidade de Anápolis durante a cerimônia.

Sessão solene comemorativa ao aniversário de Anápolis (Foto: Ruber Couto / Alego)
Sessão solene comemorativa ao aniversário de Anápolis (Foto: Ruber Couto / Alego)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem