Em uma manhã de céu nublado em Anápolis, um homem optou por um “banho diferente” no centro da cidade. Em vez de esperar a chuva ou procurar um banheiro apropriado, o “banhista” resolveu se refrescar na fonte do Mercado Municipal, na Rua General Joaquim Inácio.
O momento inusitado foi flagrado pela reportagem da São Francisco FM neste sábado (1º).
De roupa e tudo, e sem se importar com o público ao redor, o homem mergulhou na fonte, que para ele se tornou uma piscina. (Veja o vídeo.)
“Você compra no Mercado Municipal e ganha um refresco”, brincou um cliente ao conversar com a reportagem e rir da situação.
Mas e depois? O que aconteceu com o “banhista” do Mercado Municipal ?
Ele permaneceu na fonte por cerca de três minutos, até que um policial militar, que fazia a segurança do mercado, foi até ele e orientou que saísse da água, explicando que aquele não era um local apropriado para banho.
Com certa dificuldade e aparentando estar embriagado, o homem saiu da fonte. Antes de ir embora, calçou novamente as sandálias e seguiu seu caminho, mesmo completamente molhado.
“Pensei que aqui fosse um lava-rápido”, comentou outro cliente, em tom descontraído, ao presenciar a cena na entrada do Mercado Municipal.
A inauguração do Mercado Municipal aconteceu em 25 de dezembro de 1951. Depois, o espaço se tornou patrimônio Histórico pela Lei Municipal nº 025 de 10/07/1984.