ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 11/05/2024 - 6:45
Comemoração tem como objetivo celebrar e destacar a produção da tangerina no distrito. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)
Comemoração tem como objetivo celebrar e destacar a produção da tangerina no distrito. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

A prefeitura de Anápolis promove neste fim de semana a Festa da Mexerica no distrito de Goialândia. Na sexta-feira (10) e no sábado (11) serão oferecidas atividades como oficinas de citricultura (cultivo de frutas cítricas como tangerina e laranja), desfile para a escolha da nova rainha da festa, shows ao vivo, barraquinhas de comidas típicas e atrações culturais.

A festa será realizada na Praça Crispim Antônio de Oliveira, Avenida Principal e tem como objetivo celebrar e destacar a produção da mexerica no distrito.

Conforme informações da Embrapa, em 2022, Anápolis produziu 4.913 toneladas da fruta, com grande parte da produção concentrada em  Goialândia.

Confira a programação

Sexta-feira (10 de maio)

19h — Cerimônia de Abertura
19h30 — Apresentação Cultural (Banda Lira de Prata)
20h30 — Escolha da Rainha e Princesas
21h — Apresentação Cultural – Artistas locais
22h — Encerramento

Sábado (11 de maio)

16h — Concentração do ciclismo na Lanchonete Barzão
(ao lado do Posto da Vila Fabril)
16h30 — Trilha da Mexerica
(Saída dos ciclistas rumo ao Distrito de Goialândia)
19h — Abertura
19h10 — Apresentação da nova Rainha e Princesas
19h30 — Apresentação Cultural (Jerominho)
20h30 — Apresentação Cultural – João Marcos e Carlos
23h — Encerramento

Além da da festa, a prefeitura também ofereceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), um curso de Citricultura para os cidadãos do distrito.

No sábado, também ocorre a Trilha da Mexerica, em que ciclistas de Anápolis sairão da Lanchonete Barzão, ao lado do Posto Vila Fabril às 16 horas em direção ao distrito de Goialândia, para acompanhar as festividades.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem