ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 15/08/2022 - 18:33

Anápolis recebe, entre os dias 16 e 20 de agosto, a Exposição Cidade + Arte Acessível, que será realizada no Sesc de Anápolis, no Bairro Jundiaí. De acordo com a Mais Folguedos Produções, organizadora do evento, a exposição tem acesso gratuito e proporá reflexões sobre temas relacionados à acessibilidade, anticapacitismo e inclusão de pessoas com deficiência em espaços culturais e urbanos.

De acordo com a organização, a exposição é protagonizada por pessoas com deficiência, de diferentes idades, raças, gêneros e orientações sexuais e trará reflexões aos temas a partir de instalações artísticas interativas e conteúdos audiovisuais produzidos por professores, artistas, influenciadores digitais, jornalistas e militantes. “Todo o conteúdo é acessível, com audiodescrição, tradução para libras, contraste de cores e linguagem simplificada”, afirma os organizadores.

As visitações poderão ser feitas de terça a sexta-feira das 10 às 17 horas, no Serviço Social do Comércio (SESC) unidade de Anápolis, no Bairro Jundiaí, com roda de conversa no dia 20, às 15 horas, presencialmente e com transmissão on-line pelo Youtube. A mediação será da jornalista Lucília Machado, diretora da Acessar e apresentadora do Podcast Acessando Lucília.

Capacitismo: o que é e como evitar preconceito

Em entrevista ao Programa Observatório, da Rádio 96FM, a psicóloga educacional Ana Luisa explicou o que é capacitismo, e o quanto o preconceito influencia na vida de quem é vítima. De acordo com a especialista, o capacitismo parte de uma postura preconceituosa.

Ou seja, hierarquiza pessoas entre normais e anormais e potencializa a ideia de que pessoas normais são capazes de tudo e que pessoas com deficiências têm capacidades limitadas. Ana Luisa destacou os problemas causados pelo capacitismo estrutural na vida de pessoas com deficiência.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

Exposição Cidade + Arte Acessível

SESC Anápolis: 16 a 20 de agosto, com roda de conversa no dia 20 às 15 horas;
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10 às 17 horas;
Agendamento para grupos: (62) 98512-6032 (Elaine);
Endereço: Avenida Santos Dumont esquina com Rua Coronel Zéca Louza, – Jundiaí, Anápolis.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem